Hoje trago a história de uma personagem ligada com a história dos Vikings do post anterior.
Ela se chama Shild e na verdade é uma idéia de história que eu tenho para um jogo de videogame. Como supostamente eu nunca vou fazer esse jogo, então tá aí a história.
Shild é filha do chefe de uma das tribos dos Lobos da Primavera, ela é a única menina de dez irmãos, todos destinados a serem guerreiros e servir na patrulha dos Lobos, menos ela.
No dia conhecido como "O levante das Trevas" os Bosques da Primavera são invadidos por forças malignas que facilmente subjugam as tribos protetoras. O exercito comandado por Valighar, "filho da rocha" vindo do outro lado do mar munido da Lança dos Necromantes, reavivou toda sorte de mal e energia morta que residia nos corações e na terra dos homens. As intenções de Valighar são atravessar as Montanhas do Fim e abrir o caminho para as terras mágicas onde repousam os deuses.
A tribo de Shild é dispersada no último ataque. Shild foge com um dos grupos até o sopé da montanha carregando o escudo de seu pai mas, na confusão, eles são atacados e Shild se perde do resto do grupo na Floresta do arredio.
Perdida e sem forças Shild segue o caminho do Rio Turvo e é atacada pelos lobos gigantes de pelo negro. Com o escudo consegue se proteger de um golpe que a atira dentro do rio turvo e a faz perde a consciência.
Quando acorda, se vê dentro de uma gruta, sem entrada ou saída e iluminada por uma luz mágica que não parece ter fonte aparente. O escudo de seu pai repousa no topo de um altar, as marcas das garras da lobo agora brilham de forma mágica. Quando Shild empunha o escudo é tomada de súbito por uma energia, "O chamado dos Deuses" algo que apenas os heróis conhecem e que é destinado apenas aos grandes guerreiros, como seu pai.
Após a revelação, uma das paredes do templo se esvai revelando uma caverna de cristais que se estende para dentro da Montanha. A partir daí começa a aventura de Shild e seu Escudo dos 4 Deuses para alem das Montanhas do Fim, desvendando as terras sagradas, para derrotar o poder maligno de Valighar e sua Lança dos Necromantes.
A idéia é que a personagem use o escudo como arma (?), esse escudo tem o poder de reunir a força dos 4 elementos. Cada elemento confere um poder especial que está ligado a um deus, seja resistencia (pedra), flutuar no ar (vento), atira como boomerangue (fogo), caminhar na água ou nadar sem perder o folego (água).
Essa é a idéia, por favor comentem. :): !
Nenhum comentário:
Postar um comentário